13 de fevereiro de 2015
       Galeraa! Como vocês estão? Primeiramente vim pedir desculpa pelo meu "sumiço", planejo postar todo sábado à noite, com exceção de amanhã (14/02). A resenha da semana que vem será postada na quinta-feira (19/02), e estou penando para escolher o livro a ser resenhado, então, por favor me ajudem a escolher, seja por comentário, e-mail (contatowonderlandblog@gmail.com), mensagem no campo específico ou por sinal de fumaça (risos), mas me mandem sugestões, ok?
       Outra coisa, preciso deixar meu perfil no skoob para vocês poderem ver os livros que já li e que tenho, já que não recebo livros de editoras, deem preferência a livros que eu já tenha, por favor (aliás, estou aberta a parcerias). Meu perfil no skoob :)
       Gente, troquei mensagens com um escritor incrível chamado Paulo Cezar Borges, autor de A História de Uma Paixão e Na Cor dos Seus Olhos, que foi o livro que mais me chamou atenção, talvez por se tratar de uma história envolvendo adolescentes (esse livro promete!), ele me apresentou seus livros e topei fazer uma resenha de Na Cor dos Seus Olhos. Não sei quando postarei essa resenha aqui, mas (podem me cobrar) com certeza a farei. Além disso, estamos vendo e se tudo se encaminhar certinho vai rolar uma parceria, a primeira do blog! Eu estou muito empolgada, gente!!!
       Então é isso, vejo vocês na próxima resenha, até lá!
8 de fevereiro de 2015
                                      


       Se restava alguma dúvida sobre a qualidade da escrita da Sara Shepard, essa dúvida foi sanada em Traiçoeiras. Com uma escrita leve e contínua, perdemos a noção do tempo enquanto foleamos um de seus livros.

       A foto de Spencer Hastings na capa me causou certa ansiedade, será que ela seria o foco da história? Mas assim que comecei a ler o livro percebi que ele seguia o mesmo padrão dos outros de Pretty Little Liars, com uma das Belas Mentirosas de capa, mas sem focar muito em somente uma.

       Com um enredo cheio de novos segredos, paranóias e bastante mistério, Traiçoeiras me prendeu do começo ao fim. Em um dos melhores livros da série, descobrimos que Hanna Marin, Spencer Hastings, Emily Fields e Aria Montgomery são capazes de absolutamente qualquer coisa para guardarem seus segredos á sete chaves, mas ainda sim, continuam sendo humanas e sentindo um dos piores sentimentos: a culpa; e como se não bastasse a própria consciência as torturando, ainda há mais um fator, que chega através cartas, sms ou cartões postais, e ele assina por -A.

       A diagramação do livro está realmente perfeita! Pude contar nos dedos quantas letras saíram um pouco apagadas, o que não me incomodou muito.
       A capa de trás também está linda, com uma frase expressando claramente o que todos sabem, mas ainda sim é horrível ler isso tão claramente, sinto pena das meninas, haha:

"Se não acabou ainda é porque A não quis." Na tradução oficial.

       Editora no Brasil: Rocco Jovens Leitores.
       ISBN: 9788579801266
       Número de páginas: 320

       Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino 
6 de fevereiro de 2015
       Oi gente, tudo bom com vocês?

       Bom, vou postar mais uma resenha hoje (para compensar o tempo que fiquei sumida, risos!)

       O livro de hoje é Os Relógios, da Agatha (diva) Christie.
       Sendo um caso de Hercule Poirot e escrito pela Agatha Christie, poderíamos esperar uma história bem amarrada e surpreendente, e o livro é exatamente isso!
       Eu li a versão da editora Globo Livros, que é essa aqui:


       O livro é muito bom, e me sinto um pouco apreensiva ao dizer isso, mas houveram pontos negativos! O primeiro é a edição; haviam palavras ortograficamente erradas, letras que eu achei que ficaram um pouco pequenas demais e a diagramação não me agradou muito. Aconteceu também de eu ficar um pouco incomodada com o fato do Hercule Poirot só aparecer na história depois da página 150 se não me engano (deveria ser um caso de Colin Lamb, risos), e como foi o primeiro caso do Poirot que eu li, fiquei um pouco intrigada e preocupada se todos os casos dele são assim. E o terceiro e último defeito que encontrei foi a história se prolongar muito e de repente Poirot desvendar o caso e o livro acabar. Eu sei que é difícil de entender assim, mas é exatamente isso! Fiquei com a sensação de que estava faltando história... quem leu provavelmente vai entender isso.
       Fora esses três probleminhas, a leitura fluiu perfeitamente bem! A escrita de Agatha Christie é magnífica e faz você se sentir dentro da história, criar teorias sobre o assassino, e tirar suas próprias conclusões. Quem? ou Por quê? serão perguntas que frequentemente passaram pela sua cabeça durante a leitura.
       Um livro muito bom, mas que perdeu pontos comigo pelo final!

Editora no Brasil: Globo Livros (não sei se foi publicado por outra também).
ISBN: 8501048615
Número de páginas: 253

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
3 de fevereiro de 2015
       Oii!!!! Quanto tempo né gente? Deixei o blog meio abandonadinho, desculpem :(
       Bom, ontem terminei o Ah, o verão! da Fernanda Belém, e vou resenhá-lo para vocês porque eu simplesmente amei o livro!
       Ah, o verão! é o tipo de livro que te faz querer ler mais e mais, mesmo quase desmaiando de sono. Vou admitir, ficava um pouco irritada toda vez que alguém interrompia minha leitura, hahah!            Comecei a ler por indicação da minha querida, linda, e ótima para indicar livros, amiga Marcella.
       Não darei spoilers, mas farei um resuminho do livro, ok?

       O livro começa com uma anotação na agenda da Camila contando como ela estava frustrada por estar indo em viagem para Búzios, no Rio de Janeiro. Ao longo do capítulo vamos entendendo o porquê dela não querer viajar e vemos também exatamente como nós, adolescentes nos sentimos quando somos contrariados por nossos pais, risos! Mesmo querendo ficar no Rio para ir à festas, cinema e churrascos com as amigas, Camila se vê obrigada a viajar e ter que conviver com a "chata" da Juliana, filha de um casal amigo de seus pais.


       Só que a viagem se torna o oposto do que ela esperava!

       Então... ficou com vontade de ler? Eu amei a história, me prendeu bastante!
       Os pontos negativos foram o romance muito meloso, o livro fica um pouco enjoativo e açucarado demais no final, mas eu fiquei tão curiosa que li assim mesmo. E a margem, que achei muito pequena. De resto o livro é ótimo!
       Na verdade, o livro é o primeiro da série As Quatro Estações do Amor. O segundo livro já foi lançado e se chama Folhas de um Outono.
       Aliás, o nome do livro da Fernanda Belém é super a cara do blog né? Risos!
                                 E aí, já leu? Gostou?

Editora no Brasil: Valentina.
ISBN: 978-85-65859-18-9
Número de páginas: 256

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino