13 de abril de 2015
       Já tem algum tempo que leio/vejo Pretty Little Liars, e devo dizer que nenhum outro livro/episódio me deixou tão ansiosa para ler (e depois impressionada e chocada) quanto Os Segredos de Ali.
      Também já tem algum tempo que eu queria entrar na cabeça de Alison DiLaurentis. Queria saber se ela é realmente tão perfeita e à prova de tudo quanto ela dizia e mostrava ser, e quando eu comprei esse livro, eu tive a sensação de que se eu não lesse logo, eu iria explodir de ansiedade.
      Pois bem, comecei a ler, fiquei empolgada, fiz algumas pausas para estudar, comer, dormir e viver e depois continuei lendo. Quando chegou no final, eu quase não conseguia respirar, de tanta tensão.
       Se você não leu até Devastadoras, te aconselho a parar de ler essa resenha, pois haverá um spoiler.
                                                                     SPOILER!

       Eu estava lendo tranquilamente, até a noite do assassinato de Ali (a verdadeira Courtney). Narrado do ponto de vista dela, vimos que não foi uma coisa robótica, que a Alison verdadeira não chega e somente a joga para dentro do buraco. Elas conversam antes disso acontecer, e essa conversa é de partir o coração de qualquer um. Antes, eu odiava a Alison (a verdadeira Courtney) tanto quanto odiava a verdadeira Ali, só que agora continuo odiando a Ali verdadeira, mas amo a Courtney por tudo que ela sofreu nas mãos da irmã gêmea.

                                                              FIM DO SPOILER.

       A capa é uma das mais lindas, se não a mais bonita, da série. A cor dela (um verde meio azulado) é a minha favorita, e a boneca da Alison ficou linda. Depois de ler esse livro passei amar a Ali (a amiga das meninas), e agora acho que das meninas, ela é a que eu mais gosto.


 


      Além da capa ter ficado linda, a diagramação também está ótima, a fonte é pequena, como nos outros livros da série, a margem e o espaçamento também ficaram muito bons. Realmente não tenho do que reclamar da parte editorial.
       Nem preciso dizer que a narrativa e a abordagem da história ficaram ótimas, né? A Sara sempre nos surpreende com sua criatividade e maestria em abordar certos temas que antes não eram discutidos.
       Eu amei o livro, e recomendo a todos(as) que quiserem conhecer um pouco mais dessa série maravilhosa! Mas atenção: não leia se você não leu até Devastadoras (na verdade, acho que depois de ler Traiçoeiras já dá para ler Os Segredos de Ali tranquilamente, mas como não lembro bem se é em Traiçoeiras que as revelações necessárias são feitas e Os Segredos de Ali foi lançado depois de Devastadoras, leia todos em português disponíveis antes, só para não correr riscos).

Editoras no Brasil: Rocco Jovens Leitores.
ISBN: 97-85-7980-222-5
Número de páginas: 303.

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

0 comentários:

Postar um comentário