6 de fevereiro de 2015
       Oi gente, tudo bom com vocês?

       Bom, vou postar mais uma resenha hoje (para compensar o tempo que fiquei sumida, risos!)

       O livro de hoje é Os Relógios, da Agatha (diva) Christie.
       Sendo um caso de Hercule Poirot e escrito pela Agatha Christie, poderíamos esperar uma história bem amarrada e surpreendente, e o livro é exatamente isso!
       Eu li a versão da editora Globo Livros, que é essa aqui:


       O livro é muito bom, e me sinto um pouco apreensiva ao dizer isso, mas houveram pontos negativos! O primeiro é a edição; haviam palavras ortograficamente erradas, letras que eu achei que ficaram um pouco pequenas demais e a diagramação não me agradou muito. Aconteceu também de eu ficar um pouco incomodada com o fato do Hercule Poirot só aparecer na história depois da página 150 se não me engano (deveria ser um caso de Colin Lamb, risos), e como foi o primeiro caso do Poirot que eu li, fiquei um pouco intrigada e preocupada se todos os casos dele são assim. E o terceiro e último defeito que encontrei foi a história se prolongar muito e de repente Poirot desvendar o caso e o livro acabar. Eu sei que é difícil de entender assim, mas é exatamente isso! Fiquei com a sensação de que estava faltando história... quem leu provavelmente vai entender isso.
       Fora esses três probleminhas, a leitura fluiu perfeitamente bem! A escrita de Agatha Christie é magnífica e faz você se sentir dentro da história, criar teorias sobre o assassino, e tirar suas próprias conclusões. Quem? ou Por quê? serão perguntas que frequentemente passaram pela sua cabeça durante a leitura.
       Um livro muito bom, mas que perdeu pontos comigo pelo final!

Editora no Brasil: Globo Livros (não sei se foi publicado por outra também).
ISBN: 8501048615
Número de páginas: 253

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

0 comentários:

Postar um comentário